logo -rafa.png
tjNDErt.jpg

Multinacional europeia especializada na perda de peso e reeducação alimentar quer conquistar o público brasileiro

 

PronoKal está presente em 17 países e possui mais de 400 mil pacientes

 

A PronoKal é uma multinacional europeia focada na perda de peso com base em uma dieta proteinada sob controle médico. O programa, que é composto de três etapas, visa a perda de peso, reeducação alimentar e benefícios para a saúde de seus pacientes. Além de oferecer alimentos a base de proteína de alto valor biológico, a PronoKal disponibiliza assessoria nutricional, suporte a atividade física e coaching emocional. Fundada há doze anos em Barcelona, Espanha, a empresa está presente em 17 países, como Inglaterra, Suiça, Bélgica, Canadá e México, e já atendeu mais de 400 mil de pacientes. Ao todo, 4.000 médicos estão aptos a prescrever o método, que é reconhecido por instituições internacionais, como a American Society of Bariatric Physicians, a European Society for Clinical Nutrition and Metabolism e a American Society for Parenteral and Enteral Nutrition.

 

“A PronoKal não oferece apenas uma dieta, mas sim um método multidisciplinar que proporciona uma perda de peso significativa e muda o estilo de vida das pessoas. O objetivo é criar novos hábitos alimentares e proporcionar saúde e bem-estar à população brasileira. Nossa chegada em Santos é mais um passo no plano de expansão nacional da empresa, e esperamos contribuir para melhorar as taxas de sobrepeso e obesidade no país”, explica Richard Magrath, diretor da PronoKal para o Brasil.

 

Baseado na tese do pesquisador George L. Blackburn, da Universidade Harvard, o método está dividido em três etapas: emagrecimento, reeducação alimentar e manutenção do peso objetivo. Na primeira delas, cuja duração varia de acordo com o peso que é necessário perder, 80% do objetivo é alcançado graças a uma alimentação restrita aos produtos PronoKal. As refeições da primeira etapa são baseadas numa dieta com proteínas de alto valor biológico, baixa em calorias e praticamente isenta de gorduras, que conduzem a um estado de cetose controlada, que obriga o organismo a utilizar a reserva de gordura como fonte de energia. Este processo gera uma rápida perda de peso. Na etapa seguinte, se dá a incorporação progressiva de carboidratos, proteínas naturais e gorduras na dieta e o estabelecimento de hábitos corretos de alimentação, eliminando os outros 20%. A fase de manutenção é acompanhada gratuitamente por até dois anos pela equipe PronoKal. Antes de iniciar o programa, cada paciente é avaliado de forma individual por um médico treinado pela PronoKal, que calcula o peso ideal e as exigências nutricionais de cada individuo. Todas as três fases do método têm suporte da equipe de nutricionistas da PronoKal, além de assessoria para a prática de atividade física e coaching emocional. A obesidade é um problema de saúde pública no Brasil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2012) mostram que 50,1% dos homens brasileiros com mais de 20 anos estão acima do peso; entre as mulheres, o número é de 48%. O crescimento do sobrepeso no Brasil se deve ao aumento do poder de consumo e ao modo de vida sedentário da população.

 

 

NC77VYF.jpg
9PZRblO.jpg